BOOKS | SEJA O QUE FOR O AMOR

Para segundo livro na minha parceria com a Chiado Editora a decisão foi bastante fácil não fosse eu uma romântica incurável. Decidi pedir um livro que estava na minha wishlist há imenso tempo "Seja o que for o amor" de Sofia Costa Lima.
  "Seja o que for o amor" despertou-me imensa curiosidade quer pelo título, quer por ter uma recomendação na capa feita por um dos meus autores favoritos e também por ser escrito por uma blogger que acompanho.
A autora, Sofia, é dona do blog  a Sofia world. Este livro reúne textos escritos no seu anterior blog denominado "Escrevi-te um blog".
Autora: Sofia Costa Lima
Editora: Chiado Editora
Páginas: 204

Sinopse:
 "Este livro é uma carta de amor em tamanho XXL e compila textos publicados no blog pessoal da autora mas também muitos outros que nunca tinham saido da gaveta.
Aqui há muito mais do que cartas. Aqui há reflexões, momentos, pessoas, abraços, sorrisos, lágrimas. Aqui há dedicação,força, inspiração. Mas há, também, muito mais do que isso. Aqui há amor. Muito. E é esse amor que eu quero partilhar convosco. Espero que gostem do que lerem e que, acima de tudo, sintam este amor e se inspirem. Inspirem-se para mostrar o vosso amor por alguém - seja mãe, pai, irmão, filho, namorado ou mesmo o vosso animal de estimação. Inspirem-se a lutar e a acreditar que o amor existe. Mesmo que nem sempre leve ao final que nós desejamos.
Acima de tudo,que haja amor. Muito amor. Seja o que for o amor."

Algo que me agradou bastante foi o facto de cada capitulo ser iniciado por uma parte de uma música, pelo que começava os capitulos com a música na cabeça,quase como se da banda sonora de um filme se tratasse. São referenciadas músicas desde Brandi Carlile- The Story a Katy Perry, passando pelos Bastille , Scorpions, U2 e até mesmo por Beyoncé.
Neste livro podemos ver a sinceridade, o realismo dos sentimentos experienciados pela autora. Podemos também retirar de lá que devemos sempre dizer o que sentimos independentemente de tudo o que possa advir dai. Este livro mostra-nos que o amor está presente nas mais pequenas coisas e em várias relações, quer seja com o pai, mãe, namorado ou até mesmo animal de estimação. E em pequenos (grandes) gestos como os abraços. 

Este livro faz com que nos sintamos na história e a experienciar as sensações que a autora viveu.
É um livro diferente de tudo o que já li, mas não deixa de ser um livro ao qual eu recomendo imenso a leitura.

Deixo-vos então com algumas das minhas partes favoritas do livro:
"Deve ter sido o primeiro abraço a sério que me deram. E apaixonei-me por eles nesse momento.Foi mesmo à primeira! Os teus abraços são maravilhosos. Não sei como poderia evitar apaixonar-me por ti sabendo que já estava apaixonada pelos teus abraços. Apercebi-me facilmente de que até gostava de abraços...desde que fossem os teus abraços. Ninguém consegue abraçar-me assim. Não que haja muita gente a dar-me abraços mas nenhuns conseguem ser como os teus, talvez por isso mesmo: são teus." (pág.27)

"Há alguém que me queira explicar por que razão é que magoamos e afastamos sempre a pessoa que mais amamos? Por que razão temos de perder essa pessoa? Por que razão é que tem de ser essa pessoa a mais magoada por nós?
Acho que tem mesmo a ver com o amor. O amor, ao ser um sentimento tão forte, tem de fazer estragos. Mesmo que não seja de forma propositada, tem de fazer estragos." (pág.133)


"A verdade é que às vezes gostava de ter a mesma facilidade na vida que tinha nas histórias que criava na altura e que ainda vou criando agora mas no papel. Gostava que fosse fácil e verdadeiro, que houvessem paixões com um só olhar, gostava que o destino me tivesse empurrado para o teu caminho de uma forma mais intensa do que empurrou, gostava que a realidade fosse um pouco mais como as minhas histórias, onde, não importa o quanto custe as coisas acabam por ficar bem e o amor vence sempre. Só mesmo nas histórias é que o amor vence sempre não é?" (pág.162)
Podem comprar o livro por 12€ aqui.
Este livro foi gentilmente cedido pela Chiado Editora em troca de uma opinião sincera.

11 comentários:

  1. Parece ser realmente muito apaixonante e verdadeiro. E também gostei do facto dos capítulos começarem com músicas, muito giro!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa que não faço é ler livros mas gostei de conhecer um pouco mais de quem o faz
    Beijinhos
    Novo post ( Compras & Recebidos ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Ah, que legal saber desse livro! AMEI esse título e isso dos capítulos serem iniciados por músicas, além de ter sido escrito por uma blogueira... com certeza já me conquistou!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  4. Oh, fico tão feliz por teres gostado do livro! Muito obrigada!!! 💙


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia, fiquei curioso em relação a esse livro e ainda bem que gostaste! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  6. Great post dear, so nice and interesting, love it!
    Have a nice day! ♥

    New review post is on my blog. ♥
    Visit me here: http://thestoryofagothic.blogspot.rs/
    Maleficent ♥

    ResponderEliminar
  7. Já tinha ouvido falar do livro e tenho alguma curiosidade em lê-lo :)

    ResponderEliminar
  8. Fiquei curiosa... :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Parece ser um livro tão bonito de se ler! Ainda bem que gostaste. :D Fiquei curiosa em ler!
    Beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderEliminar
  10. Estou curiosa pois o livro parece ter uma escrita mesmo genuína :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar