BOOKS | PROMETO PERDER

Se há coisa que os meus já sabem é que sou fã assumida do Pedro Chagas Freitas.
Penso que não se limita a escrever e os seus livros , pelo menos os que já li são como “professores da vida” se estivermos dispostos a receber a mensagem.
Creio também que não são livros que só se leem uma vez e ficam parados na estante. Sou aquela pessoa que tem os livros deste autor cheios de marcadores de páginas nas partes que mais gostei.
"Prometo perder. Prometo por vezes fraquejar, por vezes cair, por vezes ser incapaz de ganhar. Nem sempre conseguirei superar, nem sempre conseguirei ultrapassar. Nem sempre poderei ser capaz de ir tão longe como tu me pedes, de te dar exatamente o que merecias que te desse, O que desesperadamente te quero dar.Nem sempre conseguirei sorrir, também. Prometo perder.Prometo ainda manter-me vivo depois d cada derrota,resistir ao peso insustentável de cada impossibilidade.Há de haver momentos em que sem querer te magoarei,momentos em que sem querer tocarei no lado errado da ferida. Mas o que nunca vai acontecer é desistir só porque perdi, parar só porque é mais fácil. ceder só porque dói construir. Prometo perder. Porque só quem ama corre o risco de perder;os outros correm apenas o risco de continuar perdidos. Prometo perder. Porque só quem nunca amou nunca perdeu."
Deixo-vos com alguns dos meus excertos favoritos do livro Prometo Perder:
“ Os adultos levam o tempo demasiado a sério. E é por isso que o perdem de uma forma infantil Inventam complicações, pensam que não conseguem o que tanto queresm e de tanto pensarem que não conseguem não conseguem mesmo, ficam parados diante dos obstáculos. Eu e o Zé Pedro ontem conseguimos passar um obstáculo de quatro metros.Trepamos a uma árvore.”

“Que nunca as costas abdiquem de ceder, pois é apenas assim que me aprendo a erguer.

Que todos percebam que vale a pena ouvir, que todos entendam que não há mal em cair.

Mas que ninguém se vergue ao que tem de ser, que não haja conforto nenhum em perder.

"Mas que ninguém pare antes de chegar, que não haja um desistir antes de um tentar.”

"Não existem vidas grátis.
Tens de ir à procura de merecer a vida que tens , a vida que queres. Atira-te, esfrangalha-te todo se for preciso. Mas também não temas preguiçar-te todo, vezes sem conta se for preciso. O que é preciso é que sejas capaz de conquistar a vida. Arrebatá-la. Merecê-la. Sê credor – daqueles credores chatos, que cobram com persistência e sem misericórdia - do que és merecedor. E só do que és merecedor. Senão mereceste nunca aconteceu. Merece-te e siga.”

“O segredo da felicidade pode muito bem estar na capacidade de perceber que não há segredo nenhum para a felicidade. Basta querer.”
Caso estejam à procura daqueles livros "típicos" com história provavelmente este não é de todo o vosso livro. Caso não se importem de ler livros de qualquer formato, este é provavelmente um livro de que vão gostar muito.

18 comentários:

  1. Confesso que não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não sou grande fã da sua escrita:/

    ResponderEliminar
  3. Que excertos lindíssimos! Eu acho que nunca li nenhum livro da sua autoria!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. Adoro esse livro, comprei-o logo quando saiu. Adoro o Pedro e a sua escrita intensa. Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Ainda não conhecia o livro mas parece ser bastante interessante.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Boa :D É isso que se quer eheheh

    Já o li e gosto imenso da forma tão genuina como ele escreve :D


    NEW OUTFIT POST | How Important is Your DREAM?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. obrigada pelo comentário <3
    ainda não conhecia, mas fiquei mega curiosa :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Confesso que adoro alguns excertos das suas obras mas, no geral, os livros não me cativam...
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia, parece ser interessante... :D
    Beijinhos, Pirilampos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  10. Sou-te sincera, eu li um livro dele, na altura toda agente o tinha e o meu namorado ofereceu-me e pus tantas expectativas no livro que me decepcionei.. nem o consegui acabar de o ler. Não gostei mesmo da escrita dele, acho que são demasiadas citações para um livro, se é que ma faço entender :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pelo comentário.
    Podes não acreditar, mas eu comprei o "prometo falhar" e nem cheguei a meio! Não consegui ler mais.. Simplesmente não gostei da forma como escrevia.. Parecia tudo muito perfeito.. Os gostos não se discutem.. :(

    ResponderEliminar
  12. Parece interessante!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Confesso que nunca li nada dele.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Cool post, dear! I really like photo <3
    I'd be happy friendship blogging ♥ (Subscribe to your blogger)
    Julia Shkvo

    ResponderEliminar
  15. Conheço o escritor, mas nunca li um livro da sua autoria :)

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  16. Que sorte estares com o teu escritor favorito linda, parabéns <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar